PROIBIDOS DE ELEGER UM NOVO PAPA - entenda o drama do conclave inválido

PORQUE ELES NÃO PODEM 

ESCOLHER UM NOVO PAPA!

 

No direito canônico o  Canon 1364 §1 diz: “O apóstata da fé, o herege ou o cismático incorre em EXCOMUNHÃO latae sententiae; O CLÉRIGO pode ser punido com as penas mencionadas no cân. 1336, §1 , nn.1,2 e 3.”

Todos os clérigos, sejam eles cardeais ou bispos que estão com Bergoglio, ou se omitiram e obedecem a Bergoglio, estão excomungados automaticamente pois estão em cisma, apostasia e heresia junto do falso papa que tomou o poder.

Eles não poderiam nem sequer ter feito e participado de um novo conclave enquanto existe um Papa reinante que é Bento XVI. Pois assim entraram em cisma.

Se foram feitos cardeais pelo Papa João Paulo II e Bento XVI isto não faz diferença, pois compactuaram contra o legitimo Papa e por isso estão excomungados.

Por estarem excomungados a lei canônica diz que eles perdem: o poder, ofício, encargo, direito, privilégio, faculdade, graça, título ou insígnia, mesmo meramente honorífica. (canon. 1336 §1 - 2º)

Sendo assim não são mais cardeais, nem bispos e nem padres.

Os leigos também NÃO tem a autoridade para eleger outro Pontífice, pois este é conferido somente aos que fazem parte da sucessão apostólica que são os do clero e mais especificamente os cardeais como diz o documento do Papa João Paulo II Universi Dominici Gregis onde é claro ao dizer que

O direito de eleger o Romano Pontífice compete unicamente aos Cardeais da Santa Igreja Romana” e ainda diz que “É absolutamente excluído o direito de eleição activa por parte de qualquer outra dignidade eclesiástica ou poder leigo de qualquer grau ou ordem ” (Universi Dominici Gregis - Segunda Parte - A Eleição do Roma Pontífice -Capítulo I- Os Eleitores do Roma Pontífice - nº33)

Sendo assim NÃO, nenhum leigo e nem sequer padre tem a autoridade e poder para escolher outro Papa.

Desde o momento em que segundo o direito canônico, não há ninguém legalmente digno de eleger ou ser eleito pontífice, o processo depois da morte de um Papa é interrompido já que não há cardeais, e por lei só eles podem eleger outro Papa. 

Qualquer conclave feito por estes cardeais excomungados é inválido!

Qualquer eleição feita por leigos sejam eles Romanos ou de outro lugar, mesmo que estejam junto com sacerdotes , é INVÁLIDO.

Já basta o falso Papa Bergoglio. NÃO PRECISAMOS DE OUTRO FALSO PAPA!

Pois se fizerem qualquer eleição inválida, o "Papa" eleito será inválido e falso! Por tanto não é Papa.

A Sede não está vacante, pois a sede vacante é o termo incluido no procedimento de morte e eleição de um novo Papa. Que não é o caso dado o que expliquei a cima sobre quem poderia o fazer. Mas é necessário ir mais a fundo para entender a situação da Igreja atual e porque é diferente de tudo que conhecemos anteriormente. 

Sendo assim devemos por tanto analisar o que diz a Santa Igreja, para tal olhamos para a teologia, escatologia profética, com bases nas Sagradas Escrituras apocalípticas e profecias aprovadas pela Igreja(por tanto analisadas e confirmadas teologicamente e reconhecidas como sendo conforme a revelação das Sagradas Escrituras no apocalipse). E por tanto válidas para nossos tempos.

Discutir um novo Papa é completamente errado, já que a Sede NÃO está vacante, mas a Sede está retida, como expliquei no meu artigo: https://servasdasagradaface.blogspot.com/2023/01/a-sede-nao-esta-vacante-entenda-o-que.html

Todos os artigos deste site você consegue traduzir pelo Google. 

VEJA O VÍDEO: VOU PROVAR QUE ESTÃO EXCOMUNGADOS



Comentários

  1. Excelente. Obrigada por prestar tão importante informação. Dentro da VERDADEIRA IGREJA APOSTÓLICA ROMANA 🙏

    ResponderExcluir
  2. Boa noite..
    Só agradecer a Deus minha nova oportunidade de conhecer a⛪doméstica, onde a (?)interrogação se aposentou.🙏👏👏👏

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Os comentários são moderados antes de serem publicados