A SEDE NÃO ESTÁ VACANTE! Entenda o que aconteceu com a morte de Bento XVI

 
A SEDE NÃO ESTÁ VACANTE!

Entenda o que aconteceu com a morte de Bento XVI


A sede NÃO está vacante, mas RETIDA em Cristo e com o Santo Padre o Papa Bento XVI. 
 
Entendamos a teologia escatológica profética em que estamos!
 
Primeiro tenhamos em mente que na história da Igreja nunca houve nada igual aos nossos tempos. 
 
Mas por que? Porque só existe um tempo igual ao nosso que é o apocalipse. A história da Igreja em seus 2 mil anos foi a preparação para o fim como narra as Sagradas Escrituras no Apocalipse. 
 
Estamos já no fim do apocalipse. E por isso o nosso tempo não pode ser contado como outro passado. Pois nada se foi visto igual desde então.
Por tanto agora devemos ver o que acontece na Igreja em nossos tempos que são os últimos, pelo ponto de vista escatológico. 
 
As profecias reconhecidas pela Santa Igreja afirmam que haverá um Papa antes do Anticristo e a grande tribulação, mas afirmam também que haverá só haverá o último Papa após passar pelo anticristo, marca da besta, a tribulação e os três dias de escuridão. 
 
As profecias afirmam que após os três dias de escuridão então virá São Pedro e São Paulo que descerão do Céu e escolherão o Petrus Romanus, o último Papa que reorganizará e conduzirá a Igreja para o encontro final com Cristo e a Igreja Triunfante.

Ou seja entre o Penúltimo Papa que é antes do Anti Cristo e o Último Papa há um espaço de tempo, onde não é dito que haverá outros Papas durante o período do Anticristo. E ainda observem que São Pedro e São Paulo escolherão no final um novo Papa.

O que isto tudo quer dizer? Quer dizer que a Sede Petrina estará retida, durante o período de tempo do Anticristo, e estará retida pela Igreja Triunfante para ser depois novamente trazida por ela para a Igreja Militante.

Isto quer dizer que a Igreja não estará em sede vacante (sem Papa) mas estará com o Munus retido nas mãos daquele que é o legítimo Papa e este é Bento XVI.

O que acontece com a sucessão petrina? Esta não acaba mas o Munus é retido naquele que é o legítimo Pontífice que é o Papa Bento XVI.

Mas como Bento XVI continua sendo Papa depois da sua morte? Um papa continua sendo Papa sempre pois a morte do corpo não o faz perder o que Nosso Senhor Lhe deu que é o ser Papa da Santa Igreja.

A sucessão petrina não é uma troca de reis que perdem o posto, a sucessão petrina é interligada pelo magistério petrino que é sucessivo e contínuo nas mãos de cada sucessor de Pedro.

Por isso dizemos São Pio X Papa, Beato Papa Pio IX, São Pio V Papa etc… Por isso lemos muitas vezes em livros antigos fazerem referencia a Santos Papas dizendo “O Santo Padre São…” Pois eles continuam por toda eternidade sendo Papas da Santa Igreja.

Assim é certo afirmar que Bento XVI continua sendo Papa, e mais ainda pelo fato de que a Igreja é um Corpo Místico.
Vejam que a Igreja não divisa, mas Una. E por isso a Igreja Triunfante é Católica, a Igreja Padecente é Católica e a Igreja Militante é Católica. Não são três Igrejas mas Uma Igreja Católica Apostólica Romana.

Então sim: o Papa Bento XVI continua sendo o Papa e nele está retido o Munus Petrino que não será passado a mais ninguém pois a Sede está retida nas mãos de Deus e do Papa Bento XVI na Igreja Triunfante que é Igreja Católica.

Nos tempos do apocalipse a Igreja Triunfante levará a Igreja militante. Era necessário que isto ocorresse pois no reino do Anticristo jamais poderá conviver o Vigário de Cristo no mesmo mundo do Anticristo, dado o poder, autoridade vindas da parte de Cristo para o Sucessor de Pedro.

Por isso era profético que o martírio de Bento XVI ocorreria, pois só quando isto ocorresse o Anticristo teria caminho pleno para dominar. O Santo Padre o Papa Bento XVI por 18 anos segurou a Igreja e atrasou o tempo do anticristo.

Mas agora é a hora do poder das trevas, pois o mundo não quis a Deus e se voltou contra suas duas testemunhas que foram João Paulo II e Bento XVI. Eis o que diz o Apocalipse:
eles hão de pisotear com os pés a Cidade Santa por quarenta e dois meses” (Ap 11, 2)

Desdo dia do atentado contra o Santo Padre o Papa João Paulo II (13 de Maio 1981) até a morte do Santo Padre o Papa Bento XVI temos os 42 anos!

O livro do Apocalipse nos fala de duas testemunhas que “são duas oliveiras, e dois candelabros, postos diante do Senhor da terra.” E eles tem o poder e autoridade dada por Deus como descreve o mesmo capítulo do apocalipse. (Ap 11, 4-6)

Tal autoridade e poder são dados somente ao Sucessor de Pedro através do Munus Petrino!

E notem que o Munus Petrino é o único que permanece intocado pelos da Falsa igreja, pois o Munus só pertence ao verdadeiro Vigário de Cristo que é o Papa Bento XVI.

E depois que eles tiverem acabado de dar o seu testemunho, uma Fera que sobe do abismo, fará contra eles guerra, e vencerá e os matará. E os seus corpos jazerão estirados nas praças da grande Cidade, que se chama espiritualmente Sodoma, e Egito, onde também o Senhor deles foi crucificado.” (Ap 11, 7-8)

Ora não se levantou contra o Papa João Paulo II e Bento XVI a fera do abismo que é a Nova Ordem Mundial do Anticristo com toda falsa igreja que pertence a N.O.M contra os dois Papas? Sim! Assim o foi! E observem a confirmação de que o Apocalipse fala destes dois Papas quando diz que seus corpos estarão na grande cidade “onde também o Senhor deles foi crucificado”

Aqui recordamos as palavras de Cristo a São Pedro quando este pergunta “A onde vais Senhor?” e o Senhor responde: “Vou a Roma para ser crucificado mais uma vez”; e São Pedro, o primeiro Papa, volta a Roma e é crucificado, ele que assim como todos os seus sucessores são representantes de Cristo na Terra.

E assim compreendemos as palavras de Cristo “vou a Roma para ser crucificado mais uma vez”
e assim fica claro as palavras do apocalipse: “da grande Cidade, onde também o Senhor deles foi crucificado.”

Tendo dito todas estas coisas ainda faltam ser cumpridos o restante desta passagem até o versículo quatorze. O Fato é que já estão em andamento todas estas coisas e as duas testemunhas Enoc e Elias foram mortos.

Elias que falava com palavras de fogo, e este descreve bem o Papa João Paulo II, e Enoc cuja intimidade com Deus era tal que o Senhor o levou para si, onde vemos a semelhança com o Papa Bento XVI.

Agora vejamos que Deus é Todo Poderoso e Ele é a cabeça da Igreja que é Seu Corpo; o Supremo e Sumo Pontífice é o Próprio Cristo e o Papa é seu Vigário. Sendo assim a claridade não conviverá com as trevas. E por isso a sede petrina é levada junto do Papa Bento XVI para as mãos de Cristo que é o chefe e dono da Igreja.

Não devemos agir como se a Igreja só existisse na terra, pois isto não é verdade. Pois a Igreja é eterna com Cristo. Por isso ao afirmarmos que a sede está retida no Céu nas mãos da Igreja Triunfante é válido e correto. Pois Cristo conserva aquilo que é Dele e a Igreja sendo Dele, Ele não pode deixar a mercê dos inimigos e apóstatas o que Ele deu somente a Igreja pelas mãos de Seu Vigário.

O Poder e autoridade de Cristo pertencem ao Papa legítimo e este é Bento XVI. Ora não hajamos como os incrédulos que não veem a eternidade mas acham que a vida termina abaixo de sete palmos de terra.

Nós acreditamos na alma que é eterna e na ressurreição da carne dos vivos e dos mortos. Sendo assim recordemos da promessa de Cristo que as portas do inferno não prevalecerão contra a Igreja.

E recordemos que como já ensina a Igreja a muito tempo, enquanto houver UM católico lá estará a Igreja. A Igreja no mundo, ou seja a Igreja Militante permanece unida a Igreja Triunfante até a segunda vinda de Cristo.

Por isso entendemos porque as profecias dizem que São Pedro e São Paulo após os três dias de escuridão vão escolher o último Papa o Petrus Romanus. Justamente porque a sede e o Munus estão agora nas mãos da Igreja Triunfante que apesar de invisível aos nossos olhos existe e é Igreja junto de nós.

E para o bem dos fiéis verdadeiros da Igreja Militante, será dado um novo Papa escolhido, após o joio ser separado do trigo, de forma a prepará-los para o encontro definitivo com a Igreja Triunfante por toda eternidade.

Deus está castigando a humanidade retirando do mundo o Sumo Pontífice e a Sede de Pedro, mas está garantindo à verdadeira Igreja Católica, que somos nós, a continuidade da graça.

Assim nós nos apegaremos ao Magistério Petrino que é a rocha ao qual Cristo ergueu sua Igreja por Pedro.

Vejam que a primeira coisa que São Pedro fez como Papa foi um ensino Magisterial no dia de Pentecostes aos fiéis como lemos nos Atos dos Apóstolos. O Magistério Petrino vai passando de Papa para Papa e conduzindo a Igreja a cada tempo. E agora o último a acrescentar nas bases evangélicas o Magistério Petrino dando sua colaboração e auxílio para nossos tempos, deixando firme a Santa Igreja, foi o legado magisterial do Santo Padre o Papa Bento XVI.

Assim a sede está retida, e por isso nada se muda mas permanece como está, e então em união a Cristo e ao Santo Padre o Papa Bento XVI continuaremos seguindo o Sagrado Magistério da Santa Igreja em Seu todo.

E assim continuamos na rocha firme, e com a Igreja fixada nas bases evangélicas, que Cristo nos deixou. Estamos nos tempos do Apocalipse, o ultimo tempo descrito nas Sagradas Escrituras antes da Volta do Salvador.

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo.

Deus lhes abençoe.

Permaneçam firmes na fé!

Madre M.Sofia da Sagrada Face

Eremita Serva da Sagrada Face para maior hora e glória
do Santo Nome de Deus e em defesa da Santa Igreja.

Comentários