A VERDADEIRA SAGRADA FACE DO VÉU DE SANTA VERÔNICA

 A VERDADEIRA SAGRADA FACE 

do Véu de Santa Verônica

(LEIA O ARTIGO ABAIXO DA IMAGEM )


A VERDADEIRA SAGRADA FACE 

do Véu de Santa Verônica


Conforme narra a Santa Tradição, Nosso Senhor deixou impresso, no véu de Santa Verônica, a imagem de Sua Sagrada Face ali dolorosa no caminho do calvário.

Santa Verônica guardou consigo este véu, após sua morte o santo véu foi dado a Santíssima Virgem Maria e em seguida aos Apóstolos e a Santa Igreja.

O Véu de Santa Verônica se encontra até os dias de hoje no Vaticano!

É um erro e uma mentira afirmar que o véu de Manoppello é o véu de Santa Verônica! Explicamos o porque neste vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=9wocOxTpMCQ
 
O milagre de 1849 comprova que o Véu de Verônica esteve (e está até hoje) no Vaticano. De acordo com os registros feitos da noite de 6 de janeiro de 1849, após o Papa Pio IX ter mandado de seu refúgio em Gaeta, que se fizesse adorações publicas das relíquias da Santa Paixão de Cristo, pedindo misericórdia ao Senhor pelos estados pontifícios, o Véu de Santa Verônica foi exposto por três dias para adoração pública, junto das demais relíquias da Paixão do Senhor.

No terceiro dia na noite de 6 de janeiro de 1849 houve um grande milagre na frente de várias testemunhas, o véu de Verônica brilhou e as Divinas Fisionomias do Salvador transpassaram o véu que que protegia o véu original de santa Verônica. E todos viram com clareza e riqueza de detalhes a Face de Cristo impressa no Véu de Verônica.

A vista de tal milagre ordenaram que os sinos tocassem para que todos viessem ver o milagre. E uma multidão de pessoas testemunhou tal graça de Deus.

O milagre durou três horas e foi atestado por um notário apostólico durante o ocorrido, e foi documentado no diário da Basílica Vaticana. E foi informado ao Papa Pio IX o ocorrido alguns dias depois por carta.

Naquela mesma noite do grande milagre, cópias da imagem do véu de Verônica foram feitas, artistas foram mandados para retratarem o que viam em detalhes, e correndo contra o tempo, pois não sabiam quando acabaria o milagre, eles fizeram diversas cópias da Face de Cristo que era visível ali em detalhes naquela noite milagrosa.

Tais cópias foram tocadas no véu original e em outras relíquias ligadas a Paixão de Cristo e depois foram enviadas ao exterior. Aquelas cópias passaram a ser relíquias por terem tocado no Véu de Santa Verônica.

Nestas reproduções, relíquias, autorizadas e distribuídas pelo Vaticano, vem uma descrição de autenticidade e o selo do Vaticano para confirmar que é a verdadeira imagem do Véu de Santa Verônica.

A descrição do Vaticano é a seguinte:

"Vera effigies sacri vultus Domini Nostri Jesu Christi que in Sacrosancta Basilica S. Petri in Vaticano religiosissime osservatur et colitur."

Tradução: Verdadeira imagem da Sagrada Face de Nosso Senhor Jesus Cristo que é mais religiosamente observada e adorada na Sacrosancta Basílica de São Pedro no Vaticano.

O selo vermelho confirma a veracidade dada pelo Vaticano.

Por tanto não tenham dúvidas que esta Sagrada Face que é uma das relíquias do Véu de Verônica que foi dada ao Venerável Leo Dupont (contemporâneo do grande milagre no Vaticano) em Tours na França (Por isso é conhecida também como Sagrada Face de Tours) é verdadeiramente a Sagrada Face de Cristo impressa milagrosamente no Véu de Santa Verônica que está no Vaticano.

Conheça mais sobre a maravilhosa história da Sagrada Face no livro: A Sagrada Face através dos tempos https://www.lojasagradaface.com.br/produtos/a-sagrada-face-atraves-dos-tempos/

Artigo de: Madre Sofia da Sagrada Face

Servas da Sagrada Face

Comentários