A SANTIDADE NO CONVENTO

"Que cada uma busque a santidade e então teremos um convento às portas do Céu." - Madre Sofia da Sagrada Face

A SANTIDADE NO CONVENTO:

“Minhas filhas, lembrem-se que dentro do convento, mosteiro ou eremitério, é necessário que cada uma busque a santidade o máximo possível. Se cada uma buscar a santidade, então teremos um convento às portas do Céu, pois estaremos todas empenhadas nas coisas eternas e não nos preocuparemos com as pequenas coisas deste mundo. 

Que nenhuma de vós, pense ser mais que outra, mas que todas se vejam a menor. Pois não é prudente tentar medir o nível de santidade. Lembrem-se que é sensato, e assim ensinam os santos, que nos vejamos os menores. Pois como poderemos medir o quanto retribuímos a Deus o amor infinito que Ele tem para conosco?

Nós não deveríamos colocar limites em nossos esforços por ser perfeitas ao Senhor. Pois Ele nos chamou a uma vocação especial, que é a vida religiosa. 

Não sejamos como o fariseu orgulhoso, mas como o publicano que reconhece suas misérias. 

Mas lembrem-se que se forem admoestadas por causa justa, não se deem desculpas como fazem os hereges como "há mas Deus vê meu coração". Quem fala assim é leviano e imprudente, pois usa do Santo Nome de Deus em vão e  chama ao Senhor por juiz de si. Mas não é prudente tentar a Deus. Pois ao fazê-lo, recordem que o Senhor vê vossos corações e faltas por completo, incluindo serem complacentes consigo mesmas e não renunciares a vós mesmas. 

Dito tais coisas, minhas filhas, não se esqueçam da busca a santidade, a prudência e sensatez que devem ter e mais ainda o zelo para com esta vocação que é o chamado de Deus para vocês.”

(Cartas de uma Madre às filhas espirituais)

- Madre Sofia da Sagrada Face

Conheça as Eremitas Servas da Sagrada Face:

Comentários