RESPOSTAS à PERGUNTAS FREQUENTES

RESPOSTAS À PERGUNTAS FREQUENTES:
 

- "A irmã é de qual congregação?"
 
Resposta: Não sou de congregação, nem instituto e nem de ordem, sou da comunidade das Eremitas Servas da Sagrada Face"!
 
 
- "Quem é sua superiora?"
 
Resposta: Prazer está falando com ela. Eu sou a fundadora e Madre das Eremitas Servas da Sagrada Face
 
 
- "Você é Católica Apostólica Romana"
 
Resposta: Sim pela graça de Deus sou Católica Apostólica Romana!
 
 
- "Qual seu bispo, sua diocese?"
 
Resposta: Somos uma comunidade de Eremitas autônomas, não estamos ligados a nenhum bispo ou diocese.
 
 
- "Você é contra o papa?"
 
Resposta: Não sou contra o Papa que é Bento XVI! Sou contra Bergoglio falso papa e sua falsa igreja.
 
- "Como vocês fazem os votos religiosos sem um bispo ou padre junto?"
 
Resposta: Nós fazemos os chamados votos privados, particulares que são aceitos pela Igreja Católica no código de direito canônico!
 
- "Vocês vão na Santa Missa?"
 
Resposta: Assim como na época dos eremitas do deserto, onde a maioria não tinha nenhum sacerdote para lhes dar a comunhão e assim como nos tempos de perseguição como na época da revolução francesa entre outros lugares que ficaram anos sem padres para celebrar a missa. Assim nós num espírito eremítico, comungamos espiritualmente (a comunhão espiritual é aprovada pelo Concílio de Trento) 
 
Muitos santos indicavam e comungavam desta maneira, espiritualmente. Pois como ensina São Leonardo de Porto Maurício “Ora, sabei que esta santa e bendita comunhão espiritual, tão pouco praticada pelos cristãos de nossos dias, é um tesouro que cumula a alma de bens incalculáveis; e, no sentir de muitos autores, é de tal modo eficaz que pode produzir as mesmas graças que a comunhão sacramental. 
 
Porque como sacramento é possível, no entanto, que uma alma faça a comunhão espiritual com tanta humildade, amor e fervor, que obtenha mais graças que não obteria outra, comungando sacramentalmente, mas com disposição menos perfeita." 
 
Recordando que não se pode ir a missa com hereges, e como a maioria dos padres e bispos estão na falsa igreja de Bergoglio, não podemos comungar nossa condenação participando da profanação e da heresia destes hereges. Isto ensian São Thomas de Aquino na Suma Teológica Vol.4 Questão 82 - artigos 7 e 9
 
 
- "E a confissão?"
 
Resposta: Assim como a Igreja ensina a séculos, quem não tiver como confessar com um padre, que busque a contrição perfeita através do que chamamos de confissão espiritual. O teólogo padre H Démares que era da época da revolução francesa escreveu uma carta onde orientava que as pessoas buscassem confessar-se diante de Deus pois o Senhor nos deu os sacramentos e sendo Ele o Sumo Sacerdote, Nosso Senhor Jesus Cristo não nos deixou sem os sacramentos necessários como o da reconciliação, Ele mesmo vem em nosso amparo. 
 
Como diz o salmo: Clamei pelo Senhor na minha angústia e Ele me escutou quando eu dizia...(Salmo 119) Meu sacrifício é minha ama penitente não desprezeis um coração arrependido.(Salmo 50) Além da passagem do Fariseu e Publicano onde vemos bem a contrição perfeita que alcança a misericórdia de Deus. 
 
"O publicano, porém, mantendo-se à distância, não ousava sequer levantar os olhos ao céu, mas batia no peito, dizendo: Ó Deus, tem piedade de mim, que sou pecador! 14. Digo-vos: este voltou para casa justificado, e não o outro. Pois todo o que se exaltar será humilhado, e quem se humilhar será exaltado”
(São Lucas 18, 10-14)
 
E se algum de vós tem dúvidas sobre estas coisas lhes direi como o teólogo Padre H.Démares aos fiéis: “Sinto, meus filhos, a sua delicadeza e seus escrúpulos: que eles cessem, e que a sua fé e o seu amor pela Cruz aumentem!”
 
Deus lhes abençoe! Salve Maria. 
 
Texto: Madre Sofia da Sagrada Face
 
 

Comentários