PORQUE A NOMEAÇÃO DOS CARDEAIS É INVÁLIDA

 


 

PORQUE A NOMEAÇÃO DOS CARDEAIS É INVÁLIDA

Vamos esclarecer algumas coisas:

 

1º Bergolio não é papa pelo próprio direito canônico. Então tudo que ele fizer em nome da Igreja Católica será inválido. Desde canonizações até as nomeações de cardeais ou confirmações de novos bispos ou qualquer mudança no direito canônico etc... Tudo será inválido. Dado que ele não exerce nem o Munus nem o ministerium. Pois o Munus e Ministerium só podem ser exercido pelo Sumo Pontífice validamente eleito e NÃO excomungado. Pois pelas penas do direito canônico a excomunhão latae sententiae são severas e específicas no canon 1336 § 1. itens 2 e 3 e confirmados pelo parágrafo § 2. no direito canônico da Igreja Católica Apostólica Romana.

Em tais penas se diz da privação do poder, ofício, cargo, direito, privilégio, faculdade, graça, título, insígnias, mesmo meramente honoríficas.

Tendo isto em vista. E sabendo que Bergoglio está excomungado pelo próprio direito, então vemos que ele não pode exercer ou ter qualquer poder, pois está privado do mesmo pelo direito. Então ele não exerce nem o Munus e nem o Ministerium dado sua excomunhão latae sententiae.

Então tudo que Bergoglio fizer é inválido.

2º A visita dos novos "cardeais" passa a ser válida na presença de Bento XVI?

Não! O Munus petrino não é uma "energia radioativa" que contamina ou no caso confirma só de estarem na presença dele a validez da escolha dos indivíduos. Existe um processo canônico para que se seja valido e que é totalmente voltado ao Sumo Pontíficie dado que pelo Canôn 350 - § 1. define que a nomeação dos cardeais " é atribuído pelo Romano Pontífice o título" Ou seja o título de cardeal é concedido somente pelo Romano Pontíficie.

Dado que Bergoglio NÃO é papa. Ele NÃO pode conceder tal título de cardeal a nenhum bispo.

A escolha, a atribuição de tal título de cardeal para que façam parte do colégio de cardeias. É exclusivo do papa Bento XVI. Dado o Munus que permanece que o faz ter na terra o poder ordinário supremo, pleno, imediato e universal, que pode sempre exercer livremente” (CDC, Cân. 331) e que a ele Jesus deu todo o poder na Igreja para “confirmar os irmãos na fé” (Lc 22,32). Somente o Papa Bento XVI poderia dar tais nomeações e estes "cardeais" que na verdade permanecem no estado de bispos (somente se não foi Bergoglio quem os confimou no episcopado caso contrário nem bispos eles são e caso eles não estejam em heresia que os excomunga automaticamente).

Então de amplas maneiras os "cardeais" de Bergoglio são inválidos. E dado que o Papa Bento XVI na virtude de seu Munus tem o direito de o exercer livremente como dito no direito canônico. E ele não o fez, pois ele não escolheu a nenhum destes cardeais. Nenhum destes cardeais são válidos.

A visita e presença de Bergoglio ou de qualquer dito "cardeal" nomeado por Bergoglio, na presença de Bento XVI, não significa que validou tais nomeações. Dado o que expliquei antes sobre a escolha dos cardeias. Estar na presença de Bento XVI não é uma confirmação de nada que Bergoglio faça.

Agora em termos políticos sabemos que essa visita dos "cardeais" foi um grande teatro, para parecer algo que não é. Em termos de jogo político isso foi uma tática de Bergoglio para fingir uma validez perante os olhos conservadores, ou uma espécie de parceria entre Bergoglio e Bento XVI que não existe. Eles somente foram lá para posar para as camêras e irem embora com o objetivo de espalhar tal marketing para tentar conduzir os conservadores ao que eles querem, passar que é uam união entre Bergoglio e Bento XVI que não existe e junto um consentimento para as escolhas de Bergoglio que também não existem por parte de Bento XVI. São várias as estratégias. Mas o objetivo é um só, derrotar o inimigo usando todos os meios possíveis. É assim que a falsa igreja age. E o comunismo que está nela, saindo muitas vezes das regras do jogo que eles mesmo impuseram a todos, muda as regras e as estratégias a todo momento de acordo com a necessidade deles de conduzir a massa de pessoas para o que eles querem que é a nova ordem mundial e o dominio do anticristo.

Texto: Madre Sofia da Sagrada Face.

Comentários